Competências e Atribuições

Competências

Planejar e conduzir política, projetos e ações de urbanismo e paisagismo.

Atribuições

  • Coordenar e acompanhar planos, programas e projetos urbanísticos e paisagísticos das áreas de lazer, praças e parques do município;
  • Zelar pelo cumprimento das regras e princípios contidos na Lei 8666/93 e legislações complementares;
  • Planejar e coordenar as atividades de produção das espécies a serem utilizadas na implantação e manutenção dos projetos de paisagismo e arborização do município;
  • Planejar e coordenar programas e projetos de arborização urbana e ações socioambientais referentes à conscientização da preservação dos canteiros nas áreas urbanizadas do município, exceto áreas de preservação permanente;
  • Planejar e coordenar projetos de ações socioeducativas referentes à conscientização da preservação do mobiliário público das áreas de lazer, esportivas e praças municipais;
  • Planejar e coordenar projetos de incentivo de formação de mão de obra e produção de espécies com o objetivo de estimular a cultura do paisagismo no município;
  • Coordenar obras públicas de urbanismo contratadas pela administração municipal;
  • Coordenar e executar por meios públicos obras públicas de urbanismo;
  • Estabelecer interlocução com órgãos e/ou entidades públicas municipais, estaduais e federais com objetivo de otimizar os recursos municipais nas realizações de projetos e/ou obras públicas;
  • Promover ações integradas de prevenção com Defesa Civil;
  • Acompanhar em conjunto com a Coordenação Técnica Administrativa a programação de férias, licença prêmio, permuta, cessões, horas extras e outros;
  • Estabelecer as diretrizes para a elaboração do planejamento estratégico e operacional da SUPJ;
  • Coordenar e viabilizar os programas e ações estratégicos da SUPJ e demais secretarias;
  • Avaliar, periodicamente, cumprimento das metas e diretrizes estabelecidas e a qualidade dos resultados alcançados;
  • Coordenar a elaboração de relatórios mensais com informações dos programas e obras desenvolvidos com indicadores comuns dos resultados alcançados pelos setores competentes;
  • Coordenar a infraestrutura necessária à execução de obras públicas de urbanismo;
  • Acompanhar as ações logísticas e operacionais do horto municipal;
  • Acompanhar as ações logísticas da unidade de processamento de resíduos verdes do município;
  • Acompanhar as ações logísticas das oficinas de carpintaria e serralheria;
  • Acompanhar a execução orçamentária em todas as fases relativas aos processos administrativos de despesas;
  • E outras atividades afins.