Competências e Atribuições

Competências

Promover uma política de desenvolvimento regional no município visando o bem coletivo.

Atribuições

  • Promover a sinergia e integração entre as Secretarias Executivas de Serviços Públicos, de Parque Mambucaba e de Ilha Grande;
  • Acompanhar todos os programas e projetos da secretaria;
  • Coordenar as ações e atividades de desenvolvimento regional do governo;
  • Assessorar o prefeito em assuntos relativos à sua área de atuação;
  • Avaliar, periodicamente, os resultados alcançados e deliberar sobre os ajustes que se fizerem necessários;
  • Assessorar e dar suporte às Secretarias Executivas de Serviços Públicos, de Parque Mambucaba e de Ilha Grande conjuntamente com a Assessoria Técnica Jurídica, Coordenação Técnica de Orçamento e Apropriação de Custos, Assessoria de Controle Interno, Superintendência de Habitação e Departamento de Administração;
  • Articular-se com órgãos e entidades federais, estaduais e de outros municípios com vistas a melhor realização dos seus objetivos;
  • Zelar pelo cumprimento das regras e princípios contidos na Lei 8.666/93 e legislações complementares;
  • Acompanhar os programas estratégicos, táticos e operacionais;
  • Integrar e alinhar estrategicamente as ações, atividades, programas e projetos com a Secretaria de Planejamento e Parcerias.