Competências e Atribuições
Competências
Promover uma política de desenvolvimento regional no município visando o bem coletivo.
Atribuições
- Promover a sinergia e integração entre as Secretarias Executivas de Serviços Públicos, de Parque Mambucaba e de Ilha Grande;
- Acompanhar todos os programas e projetos da secretaria;
- Coordenar as ações e atividades de desenvolvimento regional do governo;
- Assessorar o prefeito em assuntos relativos à sua área de atuação;
- Avaliar, periodicamente, os resultados alcançados e deliberar sobre os ajustes que se fizerem necessários;
- Assessorar e dar suporte às Secretarias Executivas de Serviços Públicos, de Parque Mambucaba e de Ilha Grande conjuntamente com a Assessoria Técnica Jurídica, Coordenação Técnica de Orçamento e Apropriação de Custos, Assessoria de Controle Interno, Superintendência de Habitação e Departamento de Administração;
- Articular-se com órgãos e entidades federais, estaduais e de outros municípios com vistas a melhor realização dos seus objetivos;
- Zelar pelo cumprimento das regras e princípios contidos na Lei 8.666/93 e legislações complementares;
- Acompanhar os programas estratégicos, táticos e operacionais;
- Integrar e alinhar estrategicamente as ações, atividades, programas e projetos com a Secretaria de Planejamento e Parcerias.