Curso de Operação de Empilhadeiras

Projeto Escola de Talentos leva oportunidade de qualificação para o Parque Mambucaba. Inscrições devem ser feitas no próximo dia 18

Quem está em busca de qualificação profissional e reside no Parque Mambucaba e adjacências tem mais uma boa oportunidade. O projeto Escola de Talentos está com 20 vagas abertas para o curso de Operação de Empilhadeiras. O curso será presencial, aos sábados, das 8h às 17h, com aulas no bairro. As inscrições devem ser realizadas no próximo dia 18, na Secretaria Executiva do Parque Mambucaba. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e carteira de habilitação B, C, D ou E. A previsão de início do curso é para o próximo dia 23 de março.

– Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico nós fazemos um estudo do mercado de trabalho e organizamos os cursos conforme as demandas desse mercado. Oportunizar vagas de qualificação para o Parque Mambucaba é uma forma de responder às demandas de um mercado local que está aquecido e possibilitar que os moradores do bairro aproveitem as vagas oferecidas por esse mercado – disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques.

O projeto Escola de Talentos é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Angra dos Reis. O objetivo é incentivar a capacitação profissional no município, gerando mão de obra qualificada e voltada para as principais necessidades do mercado de trabalho local. Dessa forma, a Escola de Talentos contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas, fomentar a geração de renda e fortalecer a economia local. Iniciado em 2022, o projeto já qualificou em torno de 1.100 pessoas.

O curso de Operação de Empilhadeiras será oferecido por meio de uma parceria com o Senai Firjan. Ao final do curso, os alunos receberão certificados do Senai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3377-4507.

Todos os cursos do projeto Escola de Talentos são gratuitos e têm como objetivo aprimorar conhecimentos para qualificação e requalificação, tornando os profissionais mais completos e atualizados conforme as demandas do mercado. Não há cobrança de mensalidade ou taxa de inscrição. O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos e a certificação também serão fornecidos gratuitamente.
Banner 1
Banner 2