Angra terá 2ª fase de entrega do Cartão Recomeçar

Novas famílias afetadas pelas chuvas de dezembro de 2023 no Bracuí e no Belém vão receber o benefício do Governo do Estado, no valor de R$ 3 mil

Mais 625 famílias de Angra dos Reis atingidas pelas chuvas que caíram no bairro Bracuí e Belém, em dezembro de 2023, vão receber o benefício na segunda fase de entrega do Cartão Recomeçar. As famílias serão contempladas pelo cartão de R$ 3 mil, seguindo critérios do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que liberou a segunda listagem por ordem alfabética. Agora, receberão os nomes remanescentes da última listagem da letra E até a letra M.

Download da listagem de beneficiários

A entrega será na próxima segunda-feira (5), no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário, a partir das 10h. Os nomes dos beneficiários podem ser conferidos na lista disponível no link de acesso. Vale lembrar que, no dia da retirada, as pessoas contempladas pelo benefício precisam levar cópia e original do RG, CPF e comprovante residência. Somente o titular poderá retirar o cartão, não sendo permitido entregar o benefício a terceiros.

Na primeira fase de entrega, 481 famílias já receberam o Cartão Recomeçar. Todas as famílias cadastradas para receber o benefício vêm sendo acompanhadas pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. O município é responsável pelo cadastramento e entrega dos cartões.

O benefício é destinado a famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham renda total de até três salários mínimos. Além disso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e com o cadastro atualizado e regularizado, residir em Angra e, principalmente, ter tido a moradia diretamente atingida por enchentes, deslizamentos e desabamentos atestados pela Defesa Civil ou outro órgão municipal.

Cada família recebe um cartão magnético com o crédito que pode ser utilizado para comprar materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. O Cartão Recomeçar será concedido uma única vez para o núcleo familiar, não sendo permitido que mais de uma pessoa da mesma família receba o benefício. Ele deverá ser utilizado em até seis meses a partir da data de recebimento. Passado o prazo, o cartão será bloqueado.

Banner 1
Banner 2